Vindima na Fazenda Amazonas conecta tradição e futuro no Ecivitas Amazonas

Colher uvas em meio a um cenário que mistura história, sabor e novos projetos para a cidade. Foi assim a vindima especial realizada no último domingo (3) na Fazenda Amazonas, em São José do Rio Preto, reunindo convidados e futuros moradores do Ecivitas Amazonas para celebrar a tradição vitivinícola da região e marcar simbolicamente o início de um novo capítulo para o local.
Vindima é o nome dado à colheita das uvas, prática ancestral que marca o ponto de partida para a produção de vinhos e sucos. Nesta edição, o evento ganhou um sentido especial: foi a primeira vez que a colheita aconteceu com a participação de quem em breve fará parte da nova comunidade, vivendo na área onde passado e futuro se encontram.
Além da experiência no vinhedo, os visitantes degustaram vinhos e sucos artesanais produzidos na própria fazenda, desfrutaram de apresentações musicais e participaram de momentos gastronômicos e culturais que reforçaram o clima de convivência.

Durante o evento, foi anunciado que a Fazenda Amazonas integrará um futuro “Caminho do Vinho” e já está incluída pela Secretaria Estadual de Turismo como ponto turístico da Rota das Águas Cultura e Negócios. A rota será arborizada e charmosa, ligando as residências ao vinhedo e valorizando um estilo de vida voltado à natureza, à paisagem e ao convívio.
Localizado na região dos Damhas, o Ecivitas Amazonas é um bairro planejado que une sustentabilidade, inovação e qualidade de vida. O projeto prevê residências, centro comercial, clube de lazer, áreas verdes e soluções inteligentes, configurando-se como uma verdadeira smart city.
“É emocionante ver a vida florescer onde a história já foi plantada. A Fazenda Amazonas é parte da memória afetiva de muitos rio-pretenses, e manter essa conexão foi essencial pra nós. Estar ao lado dos primeiros moradores celebrando a vindima é a concretização do nosso propósito, de urbanizar respeitando o legado de cada lugar”, afirma Edson Tarraf Jr., CEO do Grupo Emais.