União lança projeto de conteúdo para nova linha de cápsulas de café espresso

Marca centenária estreia no segmento premium com série digital e filme inspirados em encontros reais na maior roda-gigante da América Latina.
A União, marca presente há mais de um século na vida dos brasileiros, apresenta seu mais novo projeto de conteúdo para marcar a chegada da linha de cápsulas de café espresso. Com o mote “A cada cápsula, um convite”, a iniciativa inclui um filme principal e dez conteúdos curtos que serão amplificados nas redes sociais nos próximos meses, reforçando a proposta da marca de transformar pequenos encontros em experiências de afeto e conexão.
O ponto de partida foi uma ação inédita realizada em julho, no Parque Villa-Lobos, em São Paulo, quando as cabines da maior roda-gigante da América Latina foram transformadas em cápsulas de café espresso. Inspirados nos cinco sabores da nova linha — Amaro, Ristretto, Clássico, Velluto e Ristretto Decaffeinato —, os ambientes imersivos receberam personalidades e creators para conversas espontâneas sobre literatura, música, gastronomia, arte e boas histórias.
Entre os participantes estavam Kéfera, PeLu, Chico Felitti, Tina Calamba, Dani Choma, Raphael Montes, Federico Devito, Chef Viviane Wakuda, Chef Rodrigo Ribeiro (Digo) e Bruna Vieira. Os encontros gravados dentro das cabines agora ganham vida em formato de série digital, distribuída nos canais oficiais da marca.
“Acreditamos que o café é um elo poderoso entre as pessoas e essa nova linha representa nossa entrada em um território de consumo com muito potencial de conexão e sabor. Com o mote ‘A cada cápsula, um convite’, queremos reforçar que até mesmo uma pequena pausa pode ser o ponto de partida para novas descobertas”, afirma Flavia Molina, CMO da Camil Alimentos.
Mais do que um lançamento de produto, o projeto se posiciona como uma plataforma viva de conteúdo, criada para gerar conversas autênticas e espontâneas sobre os rituais que o café desperta. “Num mundo tão corrido, fizemos questão de reforçar o convite que um café traz. Quisemos levar isso ao pé da letra, criando uma experiência em que as pessoas literalmente entram em uma cápsula para se reconectar com um bom papo, uma boa companhia e um café de verdade”, completa Vitor Pavarini, Diretor de Criação da PROS, agência responsável pela concepção e execução da ação.
Com blends exclusivos e tecnologia premium, a linha de cápsulas de café União conecta tradição e modernidade, reforçando a presença da marca no segmento de cafés especiais e transformando cada encontro em uma oportunidade de presença e afeto.