Cheirin Bão lança café com aroma de pamonha em homenagem a Belo Horizonte

 Cheirin Bão lança café com aroma de pamonha em homenagem a Belo Horizonte

Microlote especial encerra a série “Cidades Mineiras Históricas” com notas de rapadura, frutas amarelas e o sabor afetivo da capital mineira.

Um café que tem gosto de pamonha. Essa é a ousadia — e o charme — do novo microlote lançado pela Cheirin Bão, que presta homenagem a Belo Horizonte em forma de bebida. O grão da vez, com notas de frutas amarelas, rapadura e pamonha, promete uma verdadeira viagem sensorial pelas feiras, praças e cozinhas da capital mineira.

Parte da série “Cidades Mineiras Históricas”, o lançamento é o último capítulo da coleção iniciada em setembro de 2024, que trouxe leituras sensoriais de cidades como Mariana e Tiradentes. A edição BH encerra a jornada com aroma de memória e sabor de afeto.

Um tributo líquido à cultura mineira

“O café com gosto de pamonha é, ao mesmo tempo, ousado e familiar. Ele nos transporta para a infância, para a feira, para o fogão a lenha. É um tributo aos encontros, às praças e à cozinha mineira”, destaca Wilton Bezerra, CEO da marca.

A proposta do microlote é traduzir a alma da cidade em torra e sabor — reunindo a cremosidade típica dos cafés especiais da marca com perfis sensoriais que remetem à comida de roça, à tradição oral e ao calor das relações mineiras.

Onde encontrar

O café “Belo Horizonte” já está disponível nos empórios das cafeterias Cheirin Bão em todo o Brasil, por R$78,90 (embalagem de edição limitada). A venda é válida enquanto durarem os estoques, e promete atrair colecionadores, fãs da marca e amantes de cafés autorais.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *