Coca-Cola® e Star Wars se unem em campanha inédita que celebra fãs e comunidade

Colaboração traz embalagens colecionáveis, experiência em realidade aumentada e ativações exclusivas no Brasil, incluindo interações no WhatsApp
A Coca-Cola® e a Disney anunciaram uma colaboração inédita que promete movimentar fãs de todas as gerações com a campanha “Coca-Cola x Star Wars: Refresh Your Galaxy”. A ação envolve 26 mercados da América Latina e Caribe, incluindo o Brasil, e convida o público a colecionar 24 embalagens de edição limitada ilustradas com personagens e cenas icônicas da saga Star Wars.
A iniciativa une a tradição da Coca-Cola, presente no Disneyland Resort desde 1955, à força cultural de Star Wars. Entre os diferenciais da campanha estão uma experiência imersiva em realidade aumentada (RA), que transforma mensagens em transmissões holográficas no estilo da franquia, além de ativações digitais, conteúdos exclusivos e experiências presenciais que conectam comunidade, cultura pop e nostalgia.
Embalagens colecionáveis e experiência digital
As latas e garrafas de edição limitada estarão disponíveis nas versões Sabor Original e Sem Açúcar, trazendo personagens como Darth Vader, Yoda, Princesa Leia, Luke Skywalker, Rey, Grogu, C-3PO, Kylo Ren, Obi-Wan Kenobi, entre outros. Ao escanear as embalagens ou peças publicitárias, os fãs poderão desbloquear experiências digitais, descobrir os 24 personagens da coleção e compartilhar vídeos em forma de hologramas inspirados no universo Star Wars.

Ativações no Brasil
Exclusivamente no país, a Coca-Cola® amplia a campanha com uma interação via WhatsApp, na qual os consumidores poderão realizar desafios divertidos — como imitar o som de um Wookiee — para concorrer a prêmios especiais. Outdoors, vídeos interativos e animações estrelando Grogu, Chewbacca, R2-D2 e Darth Vader também fazem parte das ativações nacionais.
Conexão entre gerações
“Queremos reforçar a presença de Coca-Cola em diversas frentes, conversando com quem cresceu com a marca ao longo de mais de 100 anos, mas também com as novas gerações. Tudo isso sem abrir mão da leveza e do humor que fazem de Coca-Cola uma marca genuinamente brasileira”, afirma Guilherme Poyares, diretor de marketing da Coca-Cola Brasil.
A campanha global foi desenvolvida pela WPP Open X, liderada pela Ogilvy, com apoio de EssenceMediacom e Hogarth, em colaboração com Disney Corporate Alliances, forpeople e Momentum.