Camponesa lança linha de queijos com sabor mineiro e aposta em experiência sensorial nos pontos de venda

 Camponesa lança linha de queijos com sabor mineiro e aposta em experiência sensorial nos pontos de venda

Marca do Grupo Alvoar Lácteos amplia portfólio com produtos que valorizam a origem e convidam à mesa com afeto e autenticidade.

Reconhecida por transformar o sabor em memória afetiva, a Camponesa, terceira marca mais vendida em leite em pó no Brasil, dá um novo passo em sua trajetória no mercado lácteo. A empresa anuncia o lançamento de uma linha completa de queijos, com inspiração mineira e foco em qualidade, sabor e versatilidade — atributos que já fazem parte do DNA da marca.

A novidade chega para fortalecer o portfólio da Camponesa, que pertence ao Grupo Alvoar Lácteos, e representa um movimento estratégico na expansão da marca dentro da categoria de queijos. Os lançamentos foram pensados para diferentes momentos de consumo: do pão com queijo da manhã à receita criativa da noite.

A nova linha inclui:
🧀 Muçarela fatiada (150g, 300g, 500g e 1kg)
🧀 Queijo prato fatiado (150g)
🧀 Cream cheese (150g)
🧀 Creme de ricota (150g)
🧀 Parmesão ralado (50g)
🧀 Queijo Minas Padrão e Meia Cura (500g cada)

Marca do Grupo Alvoar Lácteos amplia portfólio com produtos que valorizam a origem e convidam à mesa com afeto e autenticidade.
Marca do Grupo Alvoar Lácteos amplia portfólio com produtos que valorizam a origem e convidam à mesa com afeto e autenticidade.

Afeto em forma de queijo

O nosso propósito é fazer dos afetos novos sabores, com uma personalidade calorosa, apetitosa, inspiradora e especialista“, afirma Cynthia Serretti, Diretora Executiva de Marketing da Camponesa. “A nova linha de queijos é mais um passo nesse caminho, trazendo produtos de alta qualidade, que inspiram os sentidos e deixam tudo mais gostoso.”

Os queijos são resultado de investimentos em tecnologia, excelência produtiva e o toque mineiro que traduz o espírito da marca: acolhedora, autêntica e presente nas mesas das famílias brasileiras.

Campanha com sabor, memória e presença no ponto de venda

Com o conceito “Sabor com jeito mineiro”, a Camponesa prepara uma campanha nacional que reforça sua essência: transformar a origem em uma coleção de sabores marcantes. A comunicação terá forte presença digital e contará com materiais exclusivos para PDV, além de uma experiência imersiva em supermercados selecionados — levando os consumidores a vivenciarem o universo da marca de forma criativa e interativa.

Mais que lançar produtos, a marca aposta em criar momentos de conexão, onde o sabor é o elo entre histórias, pessoas e tempo bem vivido.

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